Home

O Canil

A Raça

Machos

Fêmeas

Ninhadas

Fotos

Livro de Visitas

Contactos

 

CANIL

Tudo começou por uma brincadeira quando em 2003 adquiri um cachorro da raça Pastor Alemão, já que pretendia ter um bom cão de guarda.
Apanhei o gosto pela raça, olhando para eles de maneira diferente, começando com visitas a Exposições, naquela altura só para ver, nunca participando… Entretanto conheci alguns criadores que me davam dicas, conselhos, e aí comecei verdadeiramente a interessar-me pela raça.

Ao fim de um ano e meio, procurei um criador para adquirir uma fêmea… acabei por encontrar e  comprar … Havendo a colaboração da minha esposa na compra da mesma!

Comprei-a sem qualquer intenção de criar, só mesmo pelo gosto. O criador deu-me algumas dicas,  e eu próprio comecei a minha consulta no sentido de aprender mais sobre a raça, e posso dizer que, quanto mais aprendemos  mais temos para aprender, principalmente com os erros que cometemos durante a aprendisagem, e nunca se chega a aprender tudo á sempre algo mais.

Com a  primeira ninhada que tive e ainda insperiente vime aflito de acudir a todas as nececidades que ela pedia  mas graças a deus correu tudo bem.

Pedi ajuda a algumas pessoas pois não sabia o que fazer com 8 lindos cachorros. Vacinei-os, desparasitei-os e vendios . Com esse macho fiz uma  ninhada, sendo a última o ano passado, decidindo logo ali que não haveria mais ninhadas daquele macho pois fui percebendo que aquele animal não reuniria todas as qualidades de um cão de Pastor Alemão de topo, isto partindo do princípio que o meu intuito era melhorar a raça, criar dentro das normas oficiais da cpc , pacp, e ao mesmo tempo “apresentar” aos novos donos com excelentes exemplares.

Assim decidi adquirir  uma fêmea de topo, e com carácter excelente e em breve um macho com as mesmas caracteristicas

Com eles, comecei a “trabalhar” de maneira a  tentrar entrar em competição. Parte do dinheiro da primeira ninhada foi investido no registo do afixo “ de  Sobreiro de Góis”, registo esse efectuado no CPC e FCI. A outra parte foi destinada à criação de instalações.

FOTOS DA CONSTRUÇÃO DO CANIL

 

 

Os nossos cães, vivem num canil rústico, com uma área de 100 M2 vedados, com 3 boxes individuais, e 1 maternidade  com bastante espaço para se movimentarem.

O canil está adaptado às necessidades da raça, já que dispôe não só de um espaço coberto mas também de um espaço aberto.

É nosso objectivo mante-lo sempre limpo e proceder  a desinfecções diárias para evitar qualquer tipo de doença. 

ISABEL & ANTÓNIO OLIVEIRA

 

Planta do Canil

 

 Proprietários: ISABEL OLIVEIRA  &  ANTÓNIO OLIVEIRA   TELEF: 214187906  Celular : 918678683
Home O Canil Machos Fêmeas Ninhadas Fotos Livro de Visitas Contactos